Sessão Fotográfica Sensual e Boudoir

  • Quem está presente na sessão fotográfica?

A sessão fotográfica Je Suis é sempre realizada pela Margarida e pelo Ricardo. A Margarida ajuda-la-á na escolha das roupas e acessórios, mas também nas poses. Estará com a atenção focada em si para que as suas fotografias fiquem perfeitas! O fotógrafo é o Ricardo e escolherá a melhor luz, poses e ambientes para cada roupa e estilo de fotografia a realizar.

O serviço de maquilhagem e cabelo é da autoria e criatividade da Sílvia.

  • Quais as melhores peças de lingerie para a realização dos ensaio de fotografias sensuais?

Nos ensaios fotográficos sensuais as peças de lingerie a escolher são particularmente importantes. Este género de fotografia vive do imaginário para qual as fotografias nos transportam. E isso é criado com as peças de roupa, acessórios e também pelas poses.

A lingerie a utilizar na sessão fotográfica deve, antes de mais, adequar-se ao seu gosto – em cores e estilo – e ao género de fotografias que pretende realizar.

Deve pensar na sessão fotográfica sensual como um momento especial, que vai ficar registado. E, como tal, deve preparar-se para isso optando por escolher peças diferentes das convencionais das que usa no dia-a-dia. Explore as rendas e as transparências. Não deverá esquecer-se que uma meia bonita, com ou sem liga, não é só um pormenor mas também ajudará a criar um estilo e a tornar as pernas mais elegantes.

  • Quatro motivos para fazer uma sessão fotográfica sensual

1. Aumentar a auto-estima

São diversos os motivos que podem levar uma mulher a sentir-se menos bonita ou atraente em determinadas fases de sua vida, por exemplo, mudanças naturais na aparência provenientes do passar dos anos, da gravidez, do aumento ou perda de peso, a falta de tempo ou até de condições financeiras para alguns cuidados de beleza especiais, um parceiro/a que não a elogia, etc.

Independentemente do motivo, essa falta de auto-estima não deve ser alimentada pela mulher. Muito pelo contrário: é essencial resgatar o amor próprio, a aceitação do próprio corpo e de sua beleza de forma geral.

Apostar em fazer um ensaio sensual é uma óptima ideia! Durante a sessão de fotos sentir-se-á sente especial, valorizada… E, depois, com as fotos em mãos, verá sua beleza evidenciada!

2. Desmistificar padrões de beleza

Especialmente em tempos de exposição nas redes sociais, fica enraizada na mente de muitas pessoas a ideia de que uma mulher só é bonita se estiver “em forma”, com a pele, as unhas, cabelos, etc, impecáveis.

Aliás, essa “veneração” a mulheres aparentemente perfeitas – embora pareça estar hoje no seu auge – vem, na verdade, sendo cultivada nas últimas décadas, numa sociedade que sempre teve como referência “mulheres capa de revista”.

Fazer um ensaio sensual (independentemente das suas características físicas) é uma maneira de (re)descobrir sua beleza e entender, de uma vez por todas, que não precisa/não deve seguir padrões impostos pela sociedade.

Importa relembrar que um ensaio sensual pode ser feito por qualquer mulher, em qualquer idade, inclusive por aquelas que se consideram tímidas ou acham que não estão com o “corpo perfeito”.

3. Presentear alguém

Fazer um ensaio sensual para, posteriormente, presentear o parceiro ou a parceira com as fotografias ou o álbum é também uma ideia recorrente. Pode fazê-o em  ocasiões especiais como, por exemplo, dia dos namorados, aniversário ou presente de casamento, mas também só porque lhe apetece surpreendê-lo/a.

Presentear com as fotografias do ensaio boudoir geralmente ajuda a apimentar a relação e faz com que o parceiro/a a olhe com (ainda) mais atenção.

4. Despertar a sensualidade

Muitas mulheres não têm noção da sua sensualidade. Porém, com as fotos em mãos – frutos de um trabalho profissional – verão a sua sensualidade revelada e perceberão que este conceito vai muito além do que um “corpo escultural”, mas que está, sobretudo, ligado à auto-estima da pessoa.

Fazer uma sessão fotográfica é, acima de tudo, fazer um investimento em si mesma. Por isso, se tinha dúvidas sobre fazer ou não, estes motivos certamente já a convenceram de que valerá a pena!

  • Gostava de fazer uma sessão fotográfica sensual mas sou tímida

Habitualmente a timidez de que a pessoa diz sofrer é consequência de um défice de auto-estima.

Ou seja, auto-estima e timidez estão intimamente ligadas.

Embora muitas mulheres nos digam que são tímidas e não estão à vontade à frente da máquina fotográfica, nunca nenhuma dessas mulheres que desafiou os seus limites e saiu da sua esfera de conforto e realizou uma sessão fotográfica, nos disse que não se surpreendeu positivamente e gostou do resultado e das fotografias finais.

O book fotográfico irá, seguramente, aumentar-lhe a auto-estima e, consequentemente, a diminuir a timidez. Como é isso possível? Então vejamos:

1. a partir do momento em que “ganha coragem” e decide fazer a sessão de fotos – estando já a desafiar-se – isso lhe dará um sentimento de “empoderamento”, de que consegue fazer o que deseja;

2. a sessão fotográfica fará sentir-se especial e valorizada, pelo facto de ter uma equipa dedicada a si, à sua imagem e a fazê-la estar e sentir bonita;

3. ao ver o resultado, as fotografias finais, terá a prova de que é bonita, única e que a timidez não a impede de fazer o que deseja.

Na Je Suis encontrará, desde o primeiro momento, uma equipa jovem, empática, dedicada e com muita experiência em realizar sessões fotográficas sensuais. Vai sentir-se, desde logo, descontraída e à vontade para fazer as fotografias que deseja. 

Temos a certeza que vai adorar a experiência. E as suas fotografias!

  • Qual o tempo de duração da sessão fotográfica?

A sessão fotográfica tem duração aproximada de 2h. No entanto, não impomos um limite de tempo, número de fotografias ou looks realizados.

  • A sessão fotográfica é realizada em estúdio ou posso escolher outro local?

Dispomos de estúdio fotográfico próprio, localizado no centro de Lisboa (Chiado), onde realizamos as sessões de estúdio.
Se idealizar outro local para a seu book fotográfico sensual não hesite em contactar-nos que tudo faremos para tornar reais as suas fotografias de sonho.

  • Gostaria de oferecer uma sessão fotográfica. É possível?

Sim, dispomos de voucher de oferta, personalizados.
O voucher é emitido com o nome da pessoa a quem se destina e a data de oferta.
Para adquirir um voucher basta contactar-nos por qualquer uma dos meios aqui indicados.
O pagamento poderá ser realizado por transferência bancária, MBWay ou presencial e o voucher remetido digitalmente, via CTT ou em mão.

O voucher tem um ano de validade.

  • Recebi um voucher oferta de sessão fotográfica, como deverei fazer para utilizar?

Para utilizar o voucher que lhe foi oferecido basta por qualquer uma dos meios aqui indicados para agendarmos a data da sessão fotográfica.

  • A sessão fotográfica inclui maquilhagem? E cabeleireiro?

Todas as sessões fotográficas são personalizadas. Assim, também poderá escolher ter o serviço profissional de maquilhagem ou maquilhagem e cabeleireiro, fazer a sua própria maquilhagem ou escolher um atelier da sua preferência.

  • Gostava de fazer umas fotos sensuais mas não tenho um corpo como os das mulheres das fotografias.

As nossas sessões fotográficas são para mulheres reais e não para modelos ou corpos seleccionados. Todas as mulheres têm uma sensualidade natural independentemente do seu tipo de corpo. A sessão fotográfica irá demonstrar-lhe isso mesmo! Atreva-se a ser quem é!

  • Utilizam Photoshop nas fotografias?

Todas as fotografias são seleccionadas e tratadas antes de serem entregues. Utilizamos programas de pós-produção de fotografia para corrigir pequena imperfeições, como por exemplo manchas na pele, mas não fazemos alterações de fisionomia.

  • Quero fazer uma sessão sensual mas não tenho lingerie especial para fazer as fotografias. Quais as melhores marcas de lingerie?

As fotografias sensuais são-no pela roupa com que a modelo se apresenta à fotografia mas, principalmente pela postura, pose e disponibilidade. A imagem é percepcionada pelo cérebro de quem a vê como um todo.

Assim, não é necessário que a lingerie escolhida para a sessão fotográfica sensual sejam peças caras, é antes mais importante que se sinta confortável, confiante e sexy nas peças que escolher.

Em lojas como a Lola Wants, Vitoria Secrets, Intimissimi ou a Oysho, encontrará a lingerie – conjuntos, bodies, etc – bonita e a preços acessíveis que permitirão ter um bom look para a sessão fotográfica ou para alguma ocasião mais especial ou mesmo para o dia a dia.

  • Na sessão fotográfica sensual ou book de boudoir terei de me despir integralmente?

A fotografia sensual e a fotografia boudoir não implicam, obrigatoriamente, a realização de fotografias em nú integral.

A sessão fotográfica é sua e para si. E a escolha do género de fotografias a realizar é feita por si, tendo em consideração os seus gostos e as fotografias pretendidas.

  • 5 dicas para iniciantes na fotografia sensual

Muitas mulheres chegam ao estúdio Je Suis a dizer que há muito querem fazer uma sessão fotográfica sensual ou boudoir mas que nunca tiverem coragem. Esta “coragem” de que falam contém várias ideias diferentes.

É disso que vamos falar nesta publicação. Que “coragem” é essa que é necessário ter para fazer as fotografias que deseja? Como “encher-se de coragem” para fazer o book fotográfico sensual?

As nossas cinco dicas para quem pretende fazer fotografia sensual são:

  1. Escolha do estúdio fotográfico: faça uma pesquisa para saber quais os estúdios que realizam este tipo de books e veja as fotografias que apresentam e informação que disponibilizam. Marque uma reunião e vá conhecer o estúdio e a equipa que fará o seu book. É importante ter em conta se se trata de um estúdio fotográfico profissional ou se é apenas um(a) fotografo(a) que gosta de fotografia, escolha um local profissional onde a sua privacidade e cuidado com as suas imagens fotográficas estão asseguradas.
  2. Descontração: estar descontraída e sentir-se à vontade vai ajudar a que as fotografias tenham o look que deseja. Essa descontração está associada ao que foi dito no ponto anterior: escolher um estúdio profissional com fotógrafos e equipa habituados a realizar sessões fotográficas sensuais saberão como orienta-la e a pô-la à vontade.
  3. Referências fotográficas: ver fotografias realizadas por vários fotógrafos diferentes – em sites, de publicidade ou outras – fará com que defina o tipo de imagens que mais gosta, permitindo adequar a sua sessão ao seu gosto. 
  4. Poses: é sobre poses e como posar que mais perguntas recebemos. Claro que, não sendo modelo profissional, não tem experiência e ideias de poses. Mas fique descansada porque daremos ideias e dicas ao longo de toda a sessão para a ajudar nessa parte tão importante na fotografia sensual. Por outro lado, o ponto anterior – referências fotográficas – também será uma boa ajuda: ao ver fotografias vai ver várias poses de que gosta (e algumas também com as quais não se identificará tanto) e dai retirará várias ideias para as suas.
  5. Escolha da lingerie e acessórios: por último, mas não menos importante, escolher a lingerie mais sensual. As opções são variadas: desde os conjuntos (soutien e cueca), a corpetes e espartilhos, a bodies e babydoll. Mas os looks não vivem só da lingerie “base” mas também de meias de liga, collants, cintos de ligas, meias de rede, etc e, claro, os incontornáveis sapatos de salto alto.

 

Marque uma reunião
venha conhecer o estúdio, a equipe e planear a sua sessão fotográfica

Estúdio / Atelier Fotográfico – Lisboa

Estamos no Chiado a cerca de 100m da entrada do C.C. Armazéns do Chiado

Rua Nova do Almada, 36 – 2º esq.
1200-289 Lisboa

(sob marcação)

Telefone
210 965 513
960 177 166